GARMIC passa a se chamar Hipercom, sigla para Grupo de Trabalho sobre Hipercomunicações: Games, Realidade Mista e Plataformas Pioneiras. O fundador e idealizador da iniciativa, o jornalista Renato Bazan, fez o anúncio sobre a iniciativa numa apresentação durante a Brasil Game Show 2017 no palco da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
"A ideia do grupo é discutir políticas públicas de inovação tecnológica e games com atores políticos e empresariais sem bandeiras partidárias", explicou Bazan. A iniciativa preserva as bandeiras do FNDC de luta por comunicação democrática.
O texto de fundação do grupo é o seguinte:
"Somos parte integrante do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC). O grupo tem por objetivo discutir, consolidar propostas e atuar politicamente para garantir a democratização desses meios no Brasil, tanto no uso quanto na criação de conteúdo. Tem também como meta popularizar o uso e o entendimento dessas plataformas, de uma forma inclusiva e participativa (…). Esse é apenas o primeiro passo em uma longa estrada de cidadania. Que as novas plataformas nos ajudem a construir uma sociedade melhor".
O Drops de Jogos tem orgulho de ser parceiro e aliado da iniciativa. Confira uma entrevista feita na Rádio Geek sobre o tema, no programa NewsGames, de uma hora.
Para participar ativamente do Hipercom, acesse o site oficial do grupo e contribua dentro de uma plataforma aberta para trocas de informações sobre os temas.
O FNDC foi criado em julho de 1991 como movimento social e transformou-se em entidade em 20 de agosto 1995. Foi atuante na finalização dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte que preparava a nova Constituição Federal. A partir das propostas da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), uma conquista histórica do movimento em 2009, o fórum lançou, em parceria com entidades do movimento social, a Plataforma para o Marco Regulatório das Comunicações baseada nas mais de 600 proposições aprovadas no encontro daquele ano.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem
Centenas foram demitidos e olha que a Record não anda bem das pernas
Chega em novembro
Produção para streaming