Facebook faz parceria com Unity para criar uma plataforma de games rival à Steam

O Facebook repassou mais de US $ 2,5 bilhões em pagamentos aos desenvolvedores de webgames, em 2015.

  • por em 19 de agosto de 2016
Imagem: TechCrunch

O Facebook acaba de anunciar uma parceria com a desenvolvedora de engines Unity para a criação de uma plataforma de games para PCs. O projeto, similar à loja virtual Steam, da Valve, já está disponível em versão pré-Alpha para receber os games desenvolvidos em Unity 5.4+.

A proposta, como revela o anúncio da empreitada, é "dar aos desenvolvedores de Unity novas maneiras de alcançar e envolver os milhões de jogadores no Facebook". "A Unity irá integrar o suporte à plataforma Facebook, incluindo uma plataforma totalmente nova para jogos de PC, já em desenvolvimento", complementa a divulgação.

Com o recurso, as empresas pretendem agilizar o processo para exportar e publicar jogos no Facebook. A rede social conta hoje com mais de 650 milhões de jogadores conectados todos os meses. Somente em 2015, a rede repassou cerca de US $ 2,5 bilhões em pagamentos aos desenvolvedores de webgames.

Os desenvolvedores interessados ​​podem se inscrever até o dia 31 de agosto por meio desse link, para solicitar acesso imediato e começar a testar a versão alfa com as novas funcionalidades do editor do sistema. 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria