Facebook Gaming vai instalar estrutura de streaming de jogos e hub de influenciadores

O Facebook Gaming, chamado “fb.gg”, está prestes a completar um ano de presença no mercado brasileiro, segundo reportagem do site Canaltech.  A empresa deu início à instalação da estrutura de streaming de jogos e hub de influenciadores do setor por toda a América Latina. Fez isso promovendo, na noite do dia 24 de março, a segunda edição da “Facebook Creators Cup”, uma competição entre streamers e influenciadores digitais dentro do elenco da rede social. Personalidades como a YouTuber Cherrygumms estiveram no encontro.

Foto: Divulgação/Webedia

Para a empresa, o Brasil é um pontapé inicial na América Latina O Facebook tem concorrentes no país como o Google que incentiva cada vez mais a produção de vídeos e streamings no YouTube..

Segundo Pedro Rodrigues, gerente de parcerias do Facebook Gaming para a Europa e América Latina, na reportagem do Canaltech, a empresa está investindo em todos os verticais de gaming e não somente em consoles ou grandes plataformas. A empresa aposta em instant games (jogos pelo Messenger) e os devs. O evento foi realizado com uma ação de Fortinite. A primeira edição teve PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds).

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria