Na comemoração aos 35 anos de Final Fantasy, a Square Enix enfim informou a origem do nome da franquia. Em entrevista publicada na terça (11), o criador da série, Hironobu Sakaguchi, apontou o verdadeiro significado do nome da série. A informação aparece no vídeo que celebra o aniversário e o lançamento da coleção Final Fantasy Pixel Remasters.
Na gravação, Sakaguchi, Yoshinori Kitase, gerente da marca, e o diretor de arte Kazuko Shibuya comentam suas memórias com a franquia. Em relação ao significado do nome Final Fantasy, Sakaguchi soltou: “Bem, não é uma história tão legal assim. [O nome] Foi inspirado por Fighting Fantasy”.
Criador explica que, na mesma época em que o jogo estava em desenvolvimento, a série Dragon Quest estava se tornando cada vez mais popular, recebendo o apelido popular de “Drakue”.
Diante disso, a Sakaguchi queria que a próxima franquia também tivesse um nome fácil de ser lembrado – mais especificamente, um nome que usasse o alfabeto romano. Sendo assim, o time optou pela sigla “FF”.
A opção da equipe foi “Fighting Fantasy”. Eles souberam que esse nome já era uma marca registrada. “Sendo assim, nós relutantemente mudamos para Final Fantasy como plano B”, disse.
Com informações de The Enemy.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Primeiras impressões sobre o indie Rusted Moss. Por Paulo Zambarda de Araújo
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Gostos musicais
Entenda melhor