Indústria

Acredite se quiser: Empresas chinesas deram dias de folga e cópias gratuitas para funcionários jogarem Black Myth Wukong

Notícia do final de agosto sobre Black Myth Wukong, mas abordamos hoje. Na China, algumas empresas decidiram dar dias de folga e cópia para que os funcionários pudessem jogar o RPG meio soulslike.  Não é a primeira vez que empresas oferecerem folgas aos seus colaboradores para desfrutarem de jogos de impacto cultural no seu país de origem.

Lançamentos de Tears of the Kingdom e Monster Hunter Rise causaram o mesmo movimento no Japão , e agora a China está se juntando a esta aventura do “Rei Macaco”. Eu estive na China e a desconfiança é que o próprio governo chinês estimula isso.

Conforme relatado pelo The Straits Times, a Sichuan Muziyang Technology é uma das empresas que tomou essa medida, dando a todos os seus funcionários um dia de folga especificamente para que pudessem aproveitar Black Myth: Wukong.

A decisão não visa apenas promover a cultura dos videojogos na China, mas também promover a partilha de experiências entre colegas e amigos, apoiando assim o desenvolvimento e popularidade do setor no país, bem como a sua identidade nacional.

A Gamera Games, uma editora independente de jogos com sede em Xangai, seguiu uma abordagem semelhante, fornecendo a cada um de seus funcionários uma cópia digital de Black Myth: Wukong.

Por sua vez, a Game Teahouse, plataforma chinesa especializada em jogos de estratégia, optou por oferecer meio dia de folga aos seus funcionários e reembolsar as despesas de aquisição do jogo. Estas iniciativas sublinham o entusiasmo e o apoio que Black Myth: Wukong gerou na indústria.

Lançado em 20 de agosto, Black Myth: Wukong vendeu mais de 4,5 milhões de cópias no PS5 e PC em seu primeiro dia, atingindo 10 milhões de cópias em uma semana. O jogo descrito como o primeiro título “Triple A” desenvolvido na China com alcance internacional, é baseado no romance clássico do século 16, Journey to the West, no qual os jogadores assumem o papel do Rei Macaco Sun Wukong, um personagem icônico na narrativa chinesa.

Com informações do IGN Brasil.

Black Myth Wukong. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!