Notícia do final de agosto sobre Black Myth Wukong, mas abordamos hoje. Na China, algumas empresas decidiram dar dias de folga e cópia para que os funcionários pudessem jogar o RPG meio soulslike. Não é a primeira vez que empresas oferecerem folgas aos seus colaboradores para desfrutarem de jogos de impacto cultural no seu país de origem.
Lançamentos de Tears of the Kingdom e Monster Hunter Rise causaram o mesmo movimento no Japão , e agora a China está se juntando a esta aventura do “Rei Macaco”. Eu estive na China e a desconfiança é que o próprio governo chinês estimula isso.
Conforme relatado pelo The Straits Times, a Sichuan Muziyang Technology é uma das empresas que tomou essa medida, dando a todos os seus funcionários um dia de folga especificamente para que pudessem aproveitar Black Myth: Wukong.
A decisão não visa apenas promover a cultura dos videojogos na China, mas também promover a partilha de experiências entre colegas e amigos, apoiando assim o desenvolvimento e popularidade do setor no país, bem como a sua identidade nacional.
A Gamera Games, uma editora independente de jogos com sede em Xangai, seguiu uma abordagem semelhante, fornecendo a cada um de seus funcionários uma cópia digital de Black Myth: Wukong.
Por sua vez, a Game Teahouse, plataforma chinesa especializada em jogos de estratégia, optou por oferecer meio dia de folga aos seus funcionários e reembolsar as despesas de aquisição do jogo. Estas iniciativas sublinham o entusiasmo e o apoio que Black Myth: Wukong gerou na indústria.
Lançado em 20 de agosto, Black Myth: Wukong vendeu mais de 4,5 milhões de cópias no PS5 e PC em seu primeiro dia, atingindo 10 milhões de cópias em uma semana. O jogo descrito como o primeiro título “Triple A” desenvolvido na China com alcance internacional, é baseado no romance clássico do século 16, Journey to the West, no qual os jogadores assumem o papel do Rei Macaco Sun Wukong, um personagem icônico na narrativa chinesa.
Com informações do IGN Brasil.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá