IGN Entertainment anunciou nessa terça (21) a compra da Gamer Network, rede de sites e canais jornalísticos de games que fazia parte da grupo britânico ReedPop desde 2018. O valor do negócio não foi divulgado, mas demissões já foram feitas e incluem profissionais veteranos de veículos como o GamesIndustry.biz, Rock Paper Shotgun e VG247.
ReedPop procurava compradores para a Gamer Network desde novembro do ano passado, conforme noticiado à época. A empresa britânica é organizadora de uma série de eventos de games e cultura pop, incluindo as americanas Comic Con de Nova Iorque e a Comic & Entertainment Expo de Chicago, além dos eventos da série PAX, entre outros. A venda para o IGN inclui apenas sites e canais.
Demissões já aconteceram na imprensa. Numa publicação no LinkedIn, o editor-chefe do Games Industry, James Batchelor, confirmou que dois funcionários de sua equipe foram demitidos. Foram cortados o editor Brendan Sinclair (que passou 12 anos na equipe do site) e o repórter Jeffrey Rousseau. Alice Bell, então vice-editora do Rock Paper Shotgun, também confirmou no X (antigo Twitter) que foi uma das afetadas.
Stephany Nunneley-Jackson, editora sênior do VG247, também publicou que faz parte do “grupo” dos demitidos – ou seja, há mais profissionais na lista. Stephany também tinha uma longa carreira no site de notícias: de quase 12 anos.
Ao site Aftermath, ela e outros jornalistas que mantiveram anonimato disseram que os cortes por conta de “redundâncias” são generalizados. Segundo ela, “pelo menos uma pessoa de quase todo departamento de uma empresa como esta, como você pode imaginar, recebeu más notícias hoje”.
Com informações do The Gaming Era.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá