Gearbox, estúdio de Borderlands, saiu da Embracer e foi comprada pela Take-Two. Menos de um dia depois da aquisição, demissões aconteceram. Nada oficial foi informado ainda, nem a quantidade de pessoas afetadas, mas alguns ex-funcionários publicaram sobre suas demissões nas redes.
“Seguido da notícia empolgante da fusão entre a Take-Two Interactive e Gearbox Entertainment na noite passada, eu, como muitos outros, recebi a infeliz notícia nesta manhã dizendo que minha posição não será mais necessária”, disse Chris Harada, ex-diretor de engajamento online.
“Junto com vários outros, eu acabei de ser informada que fui demitida da Gearbox”, tuitou Jennifer Lock, ex-gerente de relações públicas.
“Foi um sonho trabalhar com essa equipe e sou incrivelmente grata por meu tempo aqui”.
A aquisição por parte da Take-Two foi anunciada nesta semana e o investimento foi nada menos que US$ 460 milhões e tem previsão de ser finalizada em junho deste ano. Desta forma, a dona da Rockstar terá o direito das IPs Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem.
A Gearbox já trabalha com a Take-Two há um bom tempo. Através da 2K, um de seus outros estúdios, a gigante da indústria publica a franquia Borderlands e essa parceria continuará, principalmente agora que, depois da fusão, foi anunciado Borderlands 4.
Essa situação da Gearbox não é novidade no mercado. O mesmo aconteceu com a Activision Blizzard lodo depois de ser adquirida pela Microsoft. Ela foi só uma dos vários estúdios afetados pela demissão em massa entre 2023 e 2024.
Com informações da Insider Gaming e Adrenaline.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas