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Gears 5 bate recorde de maior lançamento de jogo do Xbox Game Studios, explica a empresa

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Graças ao incrível apoio de nossos fãs, o Gears 5 deu início à temporada de festas, atraindo mais de três milhões de jogadores no fim de semana de estreia e estabelecendo novos recordes do Xbox Game Pass com a melhor semana de lançamento de qualquer título do Xbox Game Studios desta geração.

O desempenho dobrou facilmente em relação à primeira semana de estreia de Gears of War 4 e fez de Gears 5 o título mais jogado do Xbox Game Studios em sua primeira semana desde Halo 4, em 2012. A performance da primeira semana inclui o período de acesso antecipado de quatro dias a partir de sexta-feira, 6 de setembro, que era exclusivo do Gears 5 Ultimate Edition e dos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. No PC, o Gears 5 quase triplicou o desempenho do seu antecessor, tornando-se o maior lançamento de todos os tempos para o Xbox Game Pass para PC e a melhor estreia de todos os tempos do Xbox Game Studios no Steam.

Na terça-feira, o Gears 5 expandiu-se para a disponibilidade geral em todo o mundo com o lançamento do Gears 5 Standard Edition no varejo, além dos novos pacotes dos consoles Xbox One X e Xbox One S. Para os fãs de PC, o Gears 5 está incluído na assinatura de três meses do Xbox Game Pass para PC, na compra de processadores AMD Ryzen™ e placas gráficas AMD Radeon™ selecionados.

Descrito como “um dos melhores e mais versáteis pacotes de jogos de ação recentes” pelo IGN, o jogo é um sucesso tanto para críticos quanto para fãs, e possui uma pontuação de usuário no Metacritic de 8,7, a sexta melhor de qualquer jogo do Xbox One. A empolgação se estende também à versão para PC, com a Digital Foundry declarando: “ela preenche todos os requisitos que eu desejo na versão para PC de um jogo”.

O Gears 5 também recebeu atenção especial por seu compromisso com a representação e acessibilidade. Os recursos de acessibilidade incluem remapeamento total do controle, único botão direcional, suporte ao Xbox Adaptive Controller, interface do usuário e menus narrados, legendas aprimoradas e muito mais. Foi o primeiro jogo AAA a receber uma pontuação perfeita do CanIPlayThat.com, “uma obra-prima de acessibilidade para surdos”.

Para mais informações, acesse.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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