A Activision Blizzard figura entre as 350 empresas ranqueadas por elevar o e-sports para as grandes ligas esportivas
O Grupo composto pela Blizzard Entertainment, Activision Blizzard, foi eleito uma das empresas mais inovadoras do ranking publicado pela Fast Company, nesta terça-feira (20/02). A empresa autônoma de entretenimento interativo mais bem sucedida do mundo é a segunda colocada no setor de games por se tornar a primeira empresa de games a elevar o e-sports para o patamar das grandes ligas profissionais de esportes tradicionais. A Blizzard Entertainment é detentora das franquias de sucesso como Overwatch (conta com mais de 35 milhões de usuários ativos), Hearthstone, World of Warcraft, Diablo, Heroes of the Storm e StarCraft II.
De acordo com a publicação, para o lançamento da temporada inaugural da Liga de Overwatch, a Actisivion negociou franquias com grandes empresas esportivas, que atuam na NBA e NFL, para entrar na liga. Além disso, de acordo com as regras da liga, os jogadores contratados possuem piso salarial e seguro saúde. Todas essas ações renderam à empresa a venda de direitos de transmissão para o Twitch por cerca e US$90 milhões.
Sobre a Blizzard Entertainment
Mais conhecida por sucessos como World of Warcraft e as franquias Warcraft, StarCraft e Diablo, a Blizzard Entertainment, Inc. (www.blizzard.com), uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), é um das mais importantes desenvolvedoras e publicadoras de software de entretenimento, famosa por criar alguns dos jogos mais aclamados da indústria. O histórico de sucessos da Blizzard Entertainment inclui dezenove jogos nº 1 em vendas e diversos prêmios de Jogo do Ano. O Battle.net, o serviço de jogo on-line da empresa, é um dos maiores do mundo, com milhões de jogadores ativos.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Documento ressalta que mudanças colocam em risco quem já é vulnerável
Dê wishlist e impulsione o jogo brasileiro no Steam
Layoffs no fim de 2024
Operações acima de R$ 5 mil devem ser informadas a partir deste mês