Hacker invade Steam e 89 milhões de contas podem ter sido expostas - Drops de Jogos

Hacker invade Steam e 89 milhões de contas podem ter sido expostas

Fique esperto

Steam Logo

Steam Logo. Foto: Divulgação

Possível vazamento de dados envolvendo cerca de 89 milhões de contas do Steam acendeu um alerta na comunidade gamer. Informações sensíveis como números de telefone e códigos de autenticação de dois fatores (2FA) teriam sido obtidas por um hacker e estão sendo oferecidas à venda na dark web.

De acordo com sites TechRadar e XDA Developers, um indivíduo anônimo colocou à venda uma base de dados massiva em fóruns de hackers. Capturas de tela dos supostos arquivos vazados rapidamente começaram a circular pela internet, aumentando o receio entre os milhões de usuários da Valve.

O jornalista independente Mellow_Online1, fundador do grupo de proteção ao consumidor Steam Sentinels, compartilhou uma atualização importante através da rede X/Twitter.

Steam Logo

Steam Logo. Foto: Divulgação

Segundo ele, o vazamento não teria sido resultado de um ataque direto aos servidores do Steam, já que indícios apontam para o comprometimento de um prestador de serviços externo que estaria envolvido nos processos da plataforma.

Inicialmente, as atenções se voltaram para a empresa Twilio, conhecida por fornecer serviços de envio de SMS, inclusive para autenticação em dois fatores. Amostras dos dados vazados incluiriam registros em tempo real de SMS, códigos de 2FA, status de entrega, metadados e até informações sobre custos de roteamento, o que poderia indicar que os sistemas da Twilio foram invadidos.

Entretanto, a Valve se pronunciou por meio de um porta-voz, que entrou em contato com Mellow_Online1 e negou que a empresa utilize os serviços da Twilio. Essa declaração levanta ainda mais dúvidas sobre a origem e o caminho percorrido pelos dados vazados.

Com informações do IGN Brasil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments