Indústria

Hideo Kojima comemora 20 anos de Metal Gear Solid 3 e lembra de uma arte

Do X/Twitter de Hideo Kojima: Já faz 20 anos desde o lançamento de MGS3. Bem, isso faz sentido — foi no PS2. Este pôster teaser foi algo que criamos no começo com Kyle Cooper. O conceito era que o mapa da Rússia parecesse uma cobra. Metal Gear Solid 3 Snake Eater foi o que tornou Kojima vice-presidente da Konami.

O jogo não vendeu tanto quanto Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty, que foi sucesso comercial e de crítica. A sinopse de MGS3 no Steam é essa: Metal Gear Solid 3: Snake Eater é a história de origem de Naked Snake e seu mentor The Boss e o quinto título da série METAL GEAR.

O jogo se passa em um ambiente de selva profunda. Snake deve encontrar seu equipamento e usar várias camuflagens que permitem ao jogador enganar os olhos do inimigo e pinturas faciais que combinam com o ambiente ao redor, proporcionando uma experiência de jogo furtiva única.

O jogo também é repleto de novos elementos de ação que permitem aos jogadores capturar animais da selva para alimentação e recuperar resistência, e Close Quarters Combat (CQC), um sistema de combate baseado em artes marciais para lutar contra inimigos a curta distância.

Hideo Kojima comemora 20 anos de Metal Gear Solid 3 e lembra de uma arte. Foto: Reprodução/X/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!