Hideo Kojima diz já ter o conceito para Death Stranding 3, embora o desenvolvedor possa não ser o responsável pela potencial sequência. Quando questionado sobre o que o levou a escolher México e Austrália como novas regiões de Death Stranding 2, Kojima disse o seguinte.
“O México é uma continuação do continente norte-americano. Com a formação da UCA, seria natural conectar a próxima cidade. Mas como Sam disse várias vezes, isso seria uma invasão, então eu precisei refletir sobre isso”.
No primeiro Death Stranding, os jogadores devem conectar o continente norte-americano de ponta a ponta. Certamente, os Estados Unidos já têm a UCA, então Kojima ficou em dúvida se deveria ou não usar o mesmo tipo de ambientação no segundo jogo.
“Minha primeira ideia era que o jogador teria que desconectar tudo o que conectou, porque descobriria que conectar foi um grande erro. Mas isso não parecia certo, pois seria basicamente reutilizar os mesmos ambientes”.
Kojima revelou que gostaria de trabalhar em um cenário extenso parecido com o continente Americano e que tivesse oceanos tanto na parte norte quanto sul. “Nesse caso, a Eurásia ou a África pareciam grandes demais, então em termos de tamanho e escala, achei que a Austrália era a escolha certa”, continuou.
Plate Gate seria um possível gancho para Death Stranding 3, mas Kojima pode não trabalhar “pessoalmente” na sequência. Em um momento no trailer, Sam diz a seguinte frase: “A Plate Gate connects the continents” (“um Portal Tunelar conecta os continentes”, em tradução livre).

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/Instagram
Portal Tunelar parece que é um conceito que pode ser usado em um eventual Death Strandin 3 para conectar outras áreas do globo com os Estados Unidos. “Com esse conceito do Plate Gate, eu poderia criar infinitas sequências. Claro, não tenho planos para isso, mas já tenho um conceito para outra sequência [neste caso, Death Stranding 3]. Não pretendo fazê-la pessoalmente, mas se eu passasse a ideia para outra pessoa, ela provavelmente conseguiria realizar”.
Essas informações são do Voxel, que viajou ao Japão e entrevistou Kojima.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.