O desenvolvedor de jogo Hideo Kojima disse que, em determinado momento, cogitou dirigir a adaptação cinematográfica de Death Stranding para a A24, mas conflitos de agenda impediram. O criador da franquia continua envolvido, e não planeja interferir muito, dando liberdade para a equipe criativa.
“Acho que vou ajudar na produção — preciso meio que orientar esse projeto — mas não posso dirigir eu mesmo, por uma questão de agenda,” disse ao site da Variety.
“Eu fiz Death Stranding como um jogo, então para transformá-lo em um filme, será algo totalmente diferente. Mas, é meu filho, e por isso gostaria de supervisionar. Estou me unindo à A24 e ao Michael Sarnoski, que será o roteirista e diretor. Vou deixá-los trabalhar sem muita interferência da minha parte, porque isso poderia atrapalhá-los. Não quero entrar e pedir um monte de mudanças; isso não seria legal. Tenho que confiar nessas pessoas, e confio na A24 e no Michael,” concluiu.
Ari Aster, de Hereditário e Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, receberá créditos como produtor.
O enredo do longa: No futuro, um evento misterioso conhecido como Death Stranding abriu uma passagem entre os vivos e os mortos, resultando em criaturas grotescas do pós-vida andando pelo mundo arruinado, marcado por uma sociedade desolada.
Com informações de O Vício e Variety.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.