Do X/Twitter de Hideo Kojima: 2025 foi um ano realmente muito agitado. A primeira metade do ano foi dedicada à produção de DS2, finalizando a construção do jogo, editando trailers e preparando tudo para o lançamento. A segunda metade me levou a uma turnê mundial de promoção, revisitando lugares que não conseguia visitar há tempos por causa da pandemia.
No total, dei a volta ao mundo o equivalente a seis vezes. Finalmente pude participar de vários festivais de cinema para os quais havia sido convidado há tempos e tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas e fãs ao longo do caminho.
Paralelamente, continuei trabalhando em OD, preparei e planejei PHYSINT, incluindo a seleção do elenco. Lojas pop-up foram realizadas em lojas da rede PARCO por todo o Japão e em cidades ao redor do mundo. O programa de rádio “KOJI10” da TBS retornou para sua segunda temporada.
Também trabalhei em duas séries de ensaios em andamento e escrevi comentários e notas de encarte para filmes, romances e mangás (infelizmente, tive que me afastar de “Hidemys (Os Mistérios de Hideo)”, que eu vinha escrevendo há quatro anos). Na primavera, realizei uma instalação na PRADA Aoyama.
Em setembro, tive a oportunidade de apresentar o “Evento de 10º Aniversário”, relembrando a última década e pensando nos próximos dez anos do estúdio.
Embora ainda não tenha participado de nenhum evento presencialmente, a turnê da orquestra DEATH STRANDING Strands of Harmony também tem percorrido o mundo. Tive a sorte de ser destaque em diversas revistas de moda de renome, tanto nacionais quanto internacionais. A editora Shinchosha publicou meu livro, “The Gifted Gene and My 70% Movie Body”.
Estive tão ocupado que, honestamente, grande parte disso é uma lembrança vaga — mas foi um ano incrivelmente gratificante.
Muito obrigado a todos pelo apoio contínuo. Desejando a todos um maravilhoso ano novo.
Com processadores Intel Core Ultra Série 3 baseados na arquitetura Intel 18A, bateria de longa…
COM COVER DE "TOXIC" DE KING MALA E AUDREY NUNA