Indústria

Hideo Kojima fala sobre Metal Gear Solid, de 98: “um grande ponto de viragem para mim”

O designer Hideo Kojima falou sobre Metal Gear Solid, que completa 25 anos, no Twitter, o X: MGS1 foi um grande ponto de viragem para mim. Foi lançado mundialmente nos principais consoles PlayStation, mas o processo de produção também mudou significativamente.

Até então, eu estava planejando, roteirizando, projetando jogos e até dirigindo, mas meus superiores eram responsáveis ​​pela produção. Não havia autoridade para tomar decisões sobre plataformas, orçamentos, datas de lançamento, promoções, recrutamento de pessoal, participação de criadores externos, etc.

Qual é o melhor momento para vender? Como vender? Eu também não poderia ficar responsável. Antes do lançamento de “SNATCHER”, havia anúncios que revelavam que Lisa era uma ladra. Naquele tempo, não era possível escolher equipe ou plataformas ou contar com criadores externos.

Em 1996, foi possível criar uma subsidiária de produção em Ebisu e participar na sua gestão. Foi assim que me tornei capaz de gerenciar e controlar orçamentos, planos de desenvolvimento, recrutamento, promoções, etc., de forma autoral. MGS1 é o primeiro trabalho que produzi de forma autoral.

Para reduzir a conta mensal de luz, pedi que parassem de trabalhar à noite.

Traduzido da mensagem originalmente em japonês.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Hideo Kojima fala sobre Metal Gear Solid, de 98: “um grande ponto de viragem para mim”. Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!