Indústria

Hideo Kojima: Personagem Solid Snake seria bem silencioso originalmente

Solid Snake tinha um conceito original diferente quando foi criado. Inicialmente, Hideo Kojima imaginou o personagem como uma figura silenciosa e menos expressiva. A informação foi dada em entrevista à revista An An, onde Kojima explicou como as limitações técnicas dos anos 1980 influenciaram sua criação.

Na época, os jogos não tinham capacidade para vozes ou textos complexos em japonês.

“Quando entrei na indústria em 1986, os jogos não tinham vozes”, disse Kojima. “Os personagens não falavam e nem exibiam kanjis. Eram apenas figuras lado a lado. Por isso, o Solid Snake do primeiro Metal Gear em 1987 foi criado como um personagem silencioso”.

Com o avanço da tecnologia de CDs, tornou-se possível incluir diálogos com vozes. Kojima foi um dos primeiros desenvolvedores a adotar essa inovação e reformular seu jogo.

A evolução desde esses primeiros experimentos com vozes até jogos atuais como Death Stranding 2, que utiliza atores reais em suas produções, mostra o desenvolvimento da indústria.

Com informações da Insider-Gaming e do Flow Games.

Old Solid Snake. Foto: Reprodução/Montagem Pedro Zambarda/Drops de JogosOld Solid Snake. Foto: Reprodução/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Old Solid Snake. Foto: Reprodução/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

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