Ações da Apple caíram nesta segunda (16) após um analista amplamente seguido alertar que a demanda pelo novo modelo iPhone 16 Pro da empresa foi menor do que o esperado. Às 12h30 de ontem, o papel do índice Nasdaq operava em baixa de 2,83%, cotado a US$ 216,20.
As pré-vendas, que começaram na sexta-feira nos Estados Unidos — no Brasil, a pré-venda começa no dia 24 —, somaram cerca de 37 milhões de unidades, escreveu o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, em um relatório.
Isso representa uma queda de quase 13% em relação ao lançamento do iPhone 15 no ano passado e resulta do interesse mais fraco do que o esperado pelo modelo Pro do iPhone 16, diz Kuo.
“Um dos principais fatores para a demanda abaixo do esperado pela série iPhone 16 Pro é que o principal ponto de venda, Apple Intelligence, não está disponível no lançamento junto com o iPhone 16”, afirmou Kuo em seu relatório. Analistas ficaram em grande parte decepcionados após o evento de lançamento da empresa na semana passada, já que a maioria dos anúncios de hardware havia sido vazada anteriormente.
Com informações da Bloomberg.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.