Indústria

iPhone 16 chega com IA, seguindo tendências de mercado

iPhone 16 foi lançado em 9 de setembro pela Apple, durante o evento “It’s Glowtime”. Além do modelo tradicional, a nova geração trouxe ainda o iPhone 16 Plus e os modelos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, com as especificações mais robustas. Todos os celulares chegam com a Apple Intelligence, Inteligência Artificial (IA) da Apple.

Eles também vêm com os novos processadores A18 — a versão Pro para os modelos mais avançados. Além dos smartphones, foi apresentado o Apple Watch Series 10, uma nova cor para o Apple Watch Ultra 2 e novos AirPods 4.

Ainda não se sabe quando o iPhone 16 chega ao Brasil, mas os preços já aparecem na loja oficial da Apple no país. O modelo convencional custa a partir de R$ 7.799; o Plus, a partir de R$ 9.499.

O iPhone 16 Pro será vendido por R$ 10.299 na versão com 128 GB de armazenamento, enquanto o Pro Max tem preço inicial de R$ 12.499, começando com 256 GB de memória.

Além da Apple Intelligence, a nova geração se destaca pela mudança no design dos iPhones 16 e 16 Plus, que agora têm módulo de câmeras disposto na vertical, e pela chegada do botão de câmera — presente em todos os aparelhos do lineup.

Nos modelos Pro Max, chama a atenção o upgrade do conjunto fotográfico, cuja câmera ultrawide recebeu um salto quádruplo na resolução — de 12 para 48 megapixels (MP).

Todos os smartphones vêm com a nova geração de processadores da Apple, especialmente capacitados para lidar com tarefas de IA.

Com informações do TechTudo.

Cores do iPhone 16 e iPhone 16 Plus — Foto: Divulgação/Apple

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

10 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

2 horas atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!