Apple estaria trabalhando em um projeto para dar ao futuro “iPhone Ultra” o poder de capturar imagens e vídeos para o Apple Vision Pro, os óculos de realidade mista da maçã. É o que indica o rumor trazido por um perfil da rede social Weibo. Segundo o site MacRumors, em publicação desta segunda (4), o módulo de câmera do próximo smartphone premium pode ser diferente.
O gadget pode ser capaz de gravar conteúdo 3D imersivo. É o que se especula nos bastidores. De acordo com a própria Apple, quando descreve as funções do já anunciado Apple Vision Pro, as fotos e vídeos com qualidade “espacial” tendem a entregar uma experiência imersiva e maior profundidade, para que o usuário possa reviver suas memórias “como nunca antes”.
Desta forma, uma suposta versão “iPhone Ultra” poderia ser capaz de capturar multimídia com estas propriedades, assim como os próprios óculos inteligentes da empresa.
No texto do próprio MacRumors, o Apple Vision Pro também seria capaz de exibir os vídeos e fotos tradicionais, criados por qualquer outro dispositivo iPhone ou outros celulares. No entanto, a experiência não seria a mesma. As imagens, por exemplo, poderiam ser acessadas via iCloud.
Vale ressaltar que o “iPhone Ultra” é como a imprensa asiática estava tratando uma possível renomeação do modelo Pro Max. Isto porque rumores ventilados no final de 2022 apontavam para uma mudança de nome. No entanto, novas especulações afirmam que o Ultra seria, na verdade, um modelo mais premium, acima do Pro Max, e deve ser lançado apenas em 2024.
A série 15, com data de anúncio marcada para 12 de setembro, deve manter a mesma quantidade e nomes da linha 14, como: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.
Apple Vision Pro deve ser lançado somente no começo de 2024, ainda sem uma data específica. A Apple não comentou oficialmente essas especulações.
Com informações de MacRumors e do jornalista Pedro Cardoso no TechTudo.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando