Jason Schreier. Foto: Reprodução/Twitter
O jornalista investigativo Jason Schreier, da Bloomberg, afirma que a Sony teria cancelado dois jogos live-service para PlayStation, com um deles sendo um título da franquia God of War feito pelo estúdio Bluepoint Games, conhecido pelos remakes de Shadow of the Colossus e Demon’s Souls.
Além do Bluepoint, a Sony também teria cancelado um jogo não anunciado do estúdio Bend, cujo último jogo foi Days Gone, em 2019.
Schreier diz na reportagem que um porta-voz da Sony confirmou os cancelamentos, e que ambos teriam sido descontinuados “seguindo uma recente análise” e que PlayStation vai continuar trabalhando em títulos online e single-player.
O porta-voz também teria dito que nenhum dos estúdios serão fechados. “Bend e Bluepoint são equipes altamente talentosas que são membros valiosos da família PlayStation Studios, e estamos trabalhando em estreita colaboração com cada estúdio para determinar quais são os próximos projetos”, disse o porta-voz.
Nos últimos anos, a Sony tem investido em jogos live-service para PlayStation, com Helldivers II sendo o principal sucesso, entretanto, o saldo é mais negativo do que positivo.
Além do fracasso colossal de Concord, a empresa também teria cancelado um jogo online no universo de The Last of Us, e um título multiplayer baseado no universo do Homem-Aranha da Insomniac Games.
Até o momento, não se sabe se os cancelamentos resultarão em demissões.
A Bloomberg teve acesso a um memorando que a equipe recebeu, com a Sony explicando que “trabalhando em estreita colaboração com Bend e Bluepoint para determinar quais são os próximos projetos e planejar fazer tudo o que pudermos para garantir que haja um impacto mínimo nos negócios”.
Com informações do Omelete.
Jason Schreier. Foto: Reprodução/Twitter
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Falecimento
Ora, ora...
Cuide do seu smartphone
Um grande nome
Personagem mudou com o tempo