Jogadores brasileiros fazem campanha contra aumento de preço da PlayStation e marca responde

Mobilização importante – e resposta insatisfatória

Veja a PlayStation

PlayStation e os preços. Foto: Reprodução/TudoCelular

Na última semana, a Sony anunciou um aumento nos jogos da linha PlayStation Hits, que visa vender alguns títulos exclusivos de sucesso por preços mais acessíveis.

Isso, somado ao recente aumento no valor da assinatura da PS Plus, fez com que alguns jogadores de games se manifestassem criticamente. Iniciada no Twitter, a campanha que leva a tag PlayStationLowerPrices (PlayStation diminua os preços) viralizou.

Foi parar nos Trending Topics.

Ao ter como exemplo o jogo Ninja Gaiden Master Collection, o usuário notou que a diferença de preços praticados entre a PS Store e Microsoft Store é surreal. Enquanto na loja da Sony o jogo está sendo vendido por R$ 214,90, na loja do Xbox o jogo sai por R$ 184,95. Vale notar que ambos os preços são para a versão padrão digital do jogo. Alguns usuários relatam que o aumento nos jogos dificulta ainda mais manter a plataforma em território brasileiro, principalmente para aqueles que gostam de colecionar mídias físicas.

A partir ddo dia 7 de julho, a PlayStation Plus terá seus valores ajustados. O preço anual do serviço passará de R$ 149,90 para R$ 199,90, representando um aumento de 33%. O plano de 3 meses passará para R$ 84,90 e o mensal de R$ 25,90 para R$ 34,90. Na PS Store, os jogos com o selo PS Hits (incluindo God of War, Spider-Man, Horizon Zero Dawn e outros), já tiveram seus valores reajustados de R$ 79,90 para R$ 99,50, um aumento de 24%.

Playstation Brasil, após ser questionada por vários meios de comunicação, soltou uma nota sobre os reajustes nos valores.

“O reajuste nos preços de alguns jogos na PS Store está alinhado à nossa constante avaliação das condições de mercado. Nossa prioridade é oferecer as melhores experiências, com máxima qualidade para atender às expectativas dos usuários.”

A empresa não comentou a insatisfação dos fãs, tampouco a campanha contra o aumento dos preços.

Com informações do TudoCelular.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments