Jogos duram menos que de filmes, diz Hideo Kojima - Drops de Jogos

Jogos duram menos que de filmes, diz Hideo Kojima

Reflexão

Hideo Kojima

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/Instagram

Hideo Kojima, criador das franquias Metal Gear Solid, Zone of Enders e Death Stranding, diz que a relevância dos jogos tem menor duração que a dos filmes. Nesta segunda (18), em publicação no Twitter, o desenvolvedor fez uma reflexão sobre “a vida curta” dos jogos quando comparamos a preservação de hardware e software em relação ao cinema.

Na rede social, Kojima começou revelando que, quando entrou na indústria de games, tinha a intenção de criar jogos que tivessem suporte por 50 anos.

“Estávamos no início da indústria de jogos quando entrei nela. Games eram brinquedos descartáveis. Nesse ambiente, esperava criar jogos que tivessem suporte por 50 anos, assim como os filmes clássicos. Porém, ao contrário dos filmes, software, hardware e gostos têm uma vida útil curta. Mesmo que imagens e objetos sobrevivam, eles não podem ser jogados. Ainda assim, sobreviveram como um MEME”.

Ao usar a palavra “meme”, o desenvolvedor parece estar se referindo não aos memes em si, mas à capacidade de transmitir informações em massa, de pessoa a pessoa.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Hideo Kojima

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/Instagram

Para ele, os games chegam às pessoas pela transmissão de ideias e experiências, não perdurando como mídia por causa da vida curta de hardware e software. Ele fala de jogos que ficam presos em gerações anteriores de consoles e plataformas e não podem mais ser jogados.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments