Indústria

EXCLUSIVO: Junji Ito fala sobre a amizade de 20 anos com Hideo Kojima: “ele é muito divertido”

Por Pedro Zambarda, Julyana Barradas e Michelle Bertral.

A repórter Julyana Barradas, do Drops de Jogos, perguntou na coletiva do mangaká Junji Ito na CCXP23 o que ele acha trabalho do desenvolvedor de jogos Hideo Kojima em Death Stranding e o que ele espera do Death Stranding 2. Kojima escreveu o prefácio do mangá Sensor dele.

Ito respondeu: “O senhor Hideo Kojima é uma lenda do universo dos videogames. Ele é realmente muito habilidoso e eu me lembro do dia que eu o conheci. Foi mais ou menos há 20 anos e tivemos uma refeição juntos com outras pessoas em comum. Ele é de Osaka”.

“Kojima fala um dialeto da cidade japonesa de Osaka, tem expressões diferentes do japonês convencional de Tóquio. Isso faz com que ele seja muito divertido de se relacionar”.

“Quando sai algum jogo novo dele, ele me envia um exemplar. Nós não nos encontramos muito pessoalmente, Sempre que o vi, achei ele uma pessoa divertida. Eu, Junji Ito, não sou muito bom em jogos”.

“Mas sempre ouvi dizer que Metal Gear Solid é uma franquia de jogos muito inovadora. Pessoas do mundo todo gostam dele. Por isso me sinto muito honrado de ser amigo dele”.

Uma correção ao querido Junji ito: Na verdade Kojima não é de Osaka. Ele provavelmente achou isso por causa do seu sotaque. O criador de Metal Gear, Zone of Enders, Snatcher e Death Stranding é de Setagaya, Tóquio. Mas se mudou para Osaka aos quatro anos, o que impactou em sua formação cultural.

Veja a conversa toda logo acima.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Junji Ito e Hideo Kojima. Foto: Reprodução/Horror Italia/IGN Brasil

Julyana Barradas é entusiasta dos jogos de tabuleiro e RPGs, tem vivência como Monitora de Jogos independente e produz conteúdo digital sobre o tema na página The Board is on the Table, também como colaboradora do Drops de Jogos.

.

.

.

Michelle Bertral é fotógrafa e colaboradora do Drops de Jogos e fã dos games dos anos 80 e 90. Parou oficialmente no PlayStation 2, mas extraoficialmente não perde uma oportunidade de conhecer os títulos mais recentes nas novas gerações. Cobriu a E3 2018.

.

.

.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

3 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

3 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

3 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!