Indústria

KIC2023, de Honor of Kings, entra em sua fase final com premiação total de mais de R$ 13,8 milhões

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. KIC2023, de Honor of Kings, entra em sua fase final com premiação total de mais de R$ 13,8 milhões.

O Honor of Kings International Championship (KIC2023), o ápice da cena competitiva do MOBA mobile mais jogado do mundo, está entrando em sua reta final com o começo da Fase de Eliminação nesta sexta-feira (22). As oito equipes classificadas vão competir pelo título de campeão mundial, além da maior parte da premiação total de quase US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões). Confira todos os detalhes, incluindo equipes e datas dos duelos.

A Vivo Keyd Stars, representante do Brasil no mundial, não conseguiu garantir uma das vagas para a próxima fase do KIC2023. O time mostrou garra e determinação, e enfrentou equipes fortes em seu grupo. Embora não tenha conseguido a classificação, a equipe alcançou o Top 16 do KIC2023, trazendo para casa o notável prêmio de aproximadamente US$ 254.000 (cerca de R$ 1,2 milhão) por seu feito na competição.

Entre os dias 22 e 28 de dezembro acontecerá a Fase de Eliminação do KIC2023, com chave de eliminação dupla e partidas no formato Melhor de 7 (MD7). As oito equipes classificadas para essa fase são: Chengdu.AG (China), ONE Team Esports (regiões chinesas de Hong Kong, Macao e Taiwan)Beijing.WB (China)Chongqing.Wolves (China)Jinan.RW (China)Nanjing.Hero (China)Guangzhou.TTG (China) e Suzhou.KSG (China).

A primeira rodada da Fase de Eliminação começa com as seguintes partidas:

  • Sexta-feira, 22 de dezembro, 3h a.m. (Horário de Brasília):
    Chengdu.AG vs ONE Team Esports
  • Sexta-feira, 22 de dezembro, 7h a.m. (Horário de Brasília):
    Beijing.WB vs Chongqing.Wolves
  • Sábado, December 23, 3h a.m. (Horário de Brasília):
    Jinan.RW vs Nanjing.Hero
  • Sábado, December 23, 7h a.m. (Horário de Brasília):
    Guangzhou.TTG vs Suzhou.KSG

A Fase de Eliminação continua com partidas diárias até quinta-feira, 28 de dezembro, quando restarão apenas dois finalistas. As Grandes Finais do KIC2023 ocorrem no dia 30 de dezembro, no formato MD7. Os vencedores do KIC2023 serão coroados como o melhor time de Honor of Kings em todo o mundo e vão levar para casa a premiação de cerca de US$ 2,825 milhões (cerca de R$ 13,8 milhões).

A premiação total será distribuída da seguinte forma:

  • 1º lugar – cerca de US$ 2,825 milhões (cerca de R$ 13,8 milhões)
  • 2º lugar – cerca de US$ 1,271 milhão (cerca de R$ 6,2 milhões)
  • 3º lugar – cerca de US$ 904 mil (cerca de R$ 4,4 milhões)
  • 4º lugar – cerca de US$ 734 mil (cerca de R$ 3,5 milhões)
  • Top 6 – cerca de US$ 565 mil (cerca de R$ 2,7 milhões)
  • Top 8 – cerca de US$ 423 mil (cerca de R$ 2,0 milhões)
  • Top 16 – cerca de US$ 254 mil (cerca de R$ 1,2 milhão)

Toda a ação do KIC2023 está sendo transmitida em português nos canais oficiais de Honor of Kings Brasil no YouTubeFacebookKwai e Twitch, com apresentação de Gabriel Antonioli e Julia Mio, análises e comentários de Ken HarusameSamiiChan e Finz, e narração por conta de Fedel e Anyazita. Os duelos da Fase de Eliminação começam no dia 22 às 3h a.m., horário de Brasília. Já a Grande Final ocorre no próximo sábado, dia 30, às 7h a.m., horário de Brasília.

Pétala Barreiros, da Alpha7, e Dani, da Vivo Keyd Stars, estão na China publicando conteúdo em suas redes sociais e participando das gravações de um documentário sobre o torneio. Fique ligado nas redes sociais de Honor of Kings Brasil para conferir de perto o KIC2023 com um toque brasileiro!

Para mais informações sobre o lado de esports de Honor of Kings, visite o site oficial ou siga-nos no InstagramFacebookYouTube e X (antigo Twitter).

Honor of Kings pode ser baixado através da App StoreGoogle Play ou Samsung Galaxy Store.

Sobre o TiMi Studio

O TiMi Studio Group, uma subsidiária da Tencent Games, é uma equipe líder global de desenvolvimento e operações de videogames que busca melhorar a qualidade do entretenimento dos jogadores globais. Com sede em Shenzhen, na China, e com escritórios em Los Angeles, Seattle, Montreal, Xangai e Chengdu, TiMi cria jogos de alta qualidade, alta fidelidade e altamente criativos em uma ampla variedade de gêneros e múltiplas plataformas. Fundado em 2008, o TiMi desenvolveu uma série de títulos de sucesso, incluindo Honor of Kings, Speed Drifters e Arena of Valor. TiMi também é um parceiro confiável de algumas das maiores marcas de jogos do mundo, criando títulos AAA como Call of Duty: Mobile e, mais recentemente, Pokémon UNITE, o primeiro jogo estratégico de batalha em equipe Pokémon. Para saber mais sobre o TiMi, siga @timistudios no Twitter e no LinkedIn.

Sobre a Level Infinite

Level Infinite é a marca global de games da Tencent. Somos dedicados a oferecer experiências de jogos originais e cativantes para jogadores do mundo todo, seja onde estiverem ou como preferirem jogar, além de construirmos uma comunidade que promove inclusão, conectividade e acessibilidade. A marca Level Infinite ainda provê um amplo leque de serviços e recursos para nossa rede de desenvolvedores e estúdios parceiros ao redor do mundo, ajudando-os a liberar o verdadeiro potencial de seus jogos. A Level Infinite publica títulos de sucesso como Honor of Kings, PUBG MOBILE, Goddess of Victory: NIKKE e SYNCED, além de ser parceira colaborativa em jogos como Warhammer 40,000: Darktide, da Fatshark, Dune: Awakening, da Funcom, Nightingale, da Inflexion Studios, e muitos outros. Para saber mais sobre a Level Infinite, visite o site oficial e siga no Twitter, FacebookInstagram e YouTube.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

KIC2023, de Honor of Kings, entra em sua fase final com premiação total de mais de R$ 13,8 milhões. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!