Hideo Kojima e Konami romperam após o lançamento Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. O desenvolvedor decidiu relembrar no X/Twitter um pouco da produção deste título. Trata-se de uma “celebração” ao nono aniversário de lançamento. Confira.
“Eu mesmo edito e sou responsável pela criação dos vídeos promocionais. Trailers, visuais-chave, embalagem, eu faço tudo isso também. Conceitos, layouts, verificação, tudo. Trabalhei diretamente com Kyle no logotipo do Metal Gear Solid V. Sempre procuro trabalhar in-house, sem terceirizar para agências externas de relações públicas. Para mim, o ‘jogo’ que eu crio não é apenas o jogo. Inclui tudo. Esse é meu estilo”.
“É difícil fazer tudo isso ao mesmo tempo do desenvolvimento do jogo, mas acredito que tudo isso faz parte dos meus trabalhos. Não tudo, mas a maior parte do merchandising também”.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a última entrada principal na franquia. O jogo sofreu com muitos problemas no desenvolvimento, algo que levou a vários efeitos colaterais, como conteúdo cortado e a própria saída de Kojima do estúdio.
As mensagens são de primeiro de setembro.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá