Lançamento do Switch encheu de goombas e ações da Nintendo despencaram mais de 6%

A expectativa gerada pela antecipação do lançamento converteu-se em frustração para os agentes de mercado.

  • por em 22 de outubro de 2016

Embora o público nintendista pareça ter se entusiasmado, o mercado financeiro não reagiu nada bem à divulgação do Switch, o novo console da Nintendo. As ações da empresa caíram 6,5%, na última sexta, dia 21, após terem registrado um aumento de 4,5% apenas um dia antes do anúncio.

A expectativa gerada pela antecipação do lançamento converteu-se em frustração para os agentes de mercado, que viram no console uma falta generalizada de novidades. Não fosse o bastante, o pouco que foi anunciado sobre o aparelho não serviu para empolgar o setor financeiro com o projeto.

"O trailer não mostra o dispositivo sendo jogado de maneiras novas e interessantes", escreveu Takeshi Koyama, um influente analista de mercado, da empresa Mizuho Securities. Para o profissional, o breve trailer ainda cometeu o erro de apresentar um gameplay que, em suas palavras "parece ser surpreendentemente semelhante à experiência de jogo de inúmeros outros consoles".

Na mesma linha de pensamento, Eiji Maeda, analista do SMBC Nikko Securities, afirmou que os jogos devem funcionar bem com a base tradicional de fãs da Nintendo, mas não houve apresentação de jogos novos capazes de sacudir o mercado, como a Big N fez em 2006, com a revelação do console Wii, que tornou-se um sucesso, com mais de 100 milhões de unidades vendidas.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Fonte: Reuters

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria