Lucro líquido da CD Projekt RED cai 65% no primeiro trimestre com Cyberpunk 2077 - Drops de Jogos

Lucro líquido da CD Projekt RED cai 65% no primeiro trimestre com Cyberpunk 2077

Caiu

Lucro líquido da CD Projekt RED cai 65% no primeiro trimestre com Cyberpunk 2077. Foto: Reprodução

CD Projekt RED divulgou que seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2021 não atingiu as expectativas do mercado e caiu 65%.

Queda foi para 32,5 milhões PLN (cerca de 8,84 milhões de dólares), em parte devido aos custos associados à correção do Cyberpunk 2077. Essa notícia foi compartilhada durante a apresentação de ganhos do primeiro trimestre de 2021 da CD Projekt RED e foi explicado que, apesar da lucratividade líquida mais baixa do que o normal, a empresa viu “fluxos de caixa de recordes positivos”. Quanto ao motivo pelo qual o primeiro trimestre de 2021 registrou lucros menores em relação ao ano anterior, o CFO Piotr Nielubowicz da CD Projekt explicou que isso se deveu em grande parte ao trabalho de consertar os problemas associados a Cyberpunk 2077.

CEO do CD Projekt Group, Adam Kiciński, disse que a empresa pretende “cumprir o que prometemos aos nossos jogadores em janeiro” em relação a Cyberpunk 2077, ao mesmo tempo que implementa as mudanças iniciais em seu movimento para desenvolver dois grandes AAA projetos em paralelo. Na apresentação, CD Projekt compartilhou uma linha do tempo de seu “Compromisso para tornar Cyberpunk 2077 um sucesso de longo prazo” e ainda mostra DLCs gratuitos e edições de última geração programadas para o final de 2021, além de vários patches e atualizações.

A empresa também compartilhou um gráfico que mostra a melhoria da estabilidade de Cyberpunk 2077, destacando como o número de travamentos diminuiu com cada patch e hotfix subsequente. Quanto a se o Cyberpunk 2077 está mais perto de ser vendido na PlayStation Store, a CD Projekt Red disse que há “métricas que a Sony precisa que eles atinjam”. “Não podemos entrar em detalhes de onde estamos com isso”, disse a CD Projekt. “Mas há um processo. Estamos no meio [disso]… conversas acontecendo… a decisão será anunciada quando estiver pronta para ser anunciada”.

Vimos no PSXBr.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments