A ESL, Eletronic Sports League, empreendimento líder de e-Sports mundial, está chegando ao nosso país como ESL Brasil. O lançamento oficial acontece no próximo dia 27 de janeiro, às 10h30, durante a Campus Party, evento de cultura geek e tecnologia que acontece entre os dias 26 a 31 deste mês.
Na coletiva de lançamento, a ESL Brasil promete revelar jogos e a agenda de eventos presenciais desse ano, além das premiações previstas para os times participantes.
A ESL está no mercado desde 1997 e foi iniciada em Colônia, na Alemanha, por Ralf Reichert, CEO que percebeu o potencial dos e-Sports já no início dos torneios online. Hoje, o gênero está próximo de se tornar uma indústria global de US$ 1 bilhão de acordo com estimativas de analistas, informou um artigo do Los Angeles Times do final do ano passado. Aproximadamente de 200 milhões de pessoas disputam estes jogos competitivos, sintonizam transmissões online ou participam de eventos em cafés, bares e outros ambientes, afirmou o repórter Paresh Dave.
O empreendimento chega em momento oportuno ao país, em que os e-Sports são analisados no plenário nacional, por meio da PL 3450/2015, com o objetivo de serem vistos efetivamente como esportes convencionais. A proposta é encabeçado pelo deputado do PSB de Alagoas, João Henrique Caldas (JHC), e tem apoio do presidente da ACIGAMES, Moacyr Alves Jr.
Informações sobre a Campus Party 2016 podem ser obtidas diretamente no site da feira.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas