Indústria

Mais da metade dos jogadores preferem games singleplayer, de acordo com pesquisa

Um pesquisa da Midia Research aponta que 53% dos jogadores preferem jogos para um jogador, singleplayer apesar do aumento dos títulos como serviço, que são multiplayer, nos últimos anos. Nas listas de títulos com usuários mais ativos, os jogos como serviço estão sempre nas primeiras posições e também dominam em termos de receita.

Analistas acreditam que há saturação do mercado, o que reduz as hipóteses de sucesso a menos que se ofereça algo novo, como foi com Helldivers 2. A empresa de pesquisa e análise de mercado coletou dados de players em diversos países: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Alemanha, França, Polônia, Brasil e vários outros entre 2023 e 2024, período pós-pandêmico.

A pesquisa afirma que 74% dos entrevistados com mais de 55 anos optam por jogar sozinhos, enquanto os jovens entre 20 e 24 anos estão um pouco mais familiarizados com títulos com modos de PvP online, em 43%.

Com informações do IGN Brasil.

Games single-player são cada vez mais preferidos conforme os jogadores envelhecem (Imagem: Midia/Reprodução)

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Jogos da Ubisoft têm até 90% de desconto em promoções de Black Friday

Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…

18 minutos atrás

Produtor desabafa sobre demissão do SBT

Ele ficou 15 anos lá

28 minutos atrás

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!