Indústria

Mas já? Entenda as análises antecipadas de Death Stranding. Por Paulo Zambarda de Araújo

Com uma semana até o jogo chegar às prateleiras, Death Stranding recebeu hoje (01/11) a primeira leva de análises por vários sites brasileiros e internacionais com a queda do embargo.

Diferente de outros lançamentos de 2019, Death Stranding confiou na imprensa uma tarefa importantíssima: a de estabilizar servidores para que o jogo faça um lançamento livre de bugs. Um exemplo bastante conhecido foi o de Diablo 3 (alô, Blizzard!) que mesmo com as estimativas de um período prolongado de teste beta, falhou em oferecer qualidade de jogabilidade nas primeiras semanas. Isso aconteceu e fez muitos jogadores toparem com o famigerado Erro 37, que acusava tráfego pesado nos seus servidores.

Para entender os motivos por trás dessa decisão, é importante lembrar que Death Stranding é um jogo para ser experienciado online, mesmo que a jornada seja solitária, sem qualquer forma de multiplayer. No jogo o protagonista Sam Porter Bridges faz entregas enquanto cruza o que restou dos EUA após uma hecatombe interdimensional. No seu caminho, Sam encontrará diversos itens perdidos ou esquecidos por outros jogadores, outros Sams. Esses itens oferecem ao jogador a oportunidade de fazer entregas adicionais ou facilitar a viagem seja montado numa moto ou se equilibrando sobre uma escada para atravessar um precipício. Há também uma mecânica de curtidas, como uma rede social, nesse processo.

Death Stranding é um dos jogos mais importantes para a carreira do seu autor, Hideo Kojima. Ao deixar de trabalhar na renomada franquia de jogos de ação e espionagem Metal Gear, para desenvolver lado a lado com a Sony em seu próprio estúdio, Kojima Productions, ele está entregando seu primeiro jogo original desde 1994.

Death Stranding será lançado dia 08/11 para Playstation 4, e também será lançado para PC no verão de 2020.

O jogo ainda não recebeu uma plataforma digital, mas suspeitamos que a sua distribuidora, a 505 Games, lançará ele como exclusivo da Epic Games Store assim como Control.

Paulo Zambarda de Araújo

Posts Recentes

TEKKEN 8 divulga próximos passos e atualizações do jogo

Novidades como a chegada de Lidia Sobieska foram anunciadas durante a EVO Japan

3 horas atrás

Como curtir o Dia do Hambúrguer?

Recomendações

4 horas atrás

Akuma chega em Street Fighter 6 em 22 de maio

Novos trajes junto com novo personagem

7 horas atrás

Ana Xisdê fala de sua personagem Mei em Mark of the Deep

Ela está no novíssimo jogo indie brasileiro

7 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!