O atento jornalista Arthur Eloi, do Jovem Nerd, conta uma história inusitada sobre a atriz Melina Juergens, a alemã que interpreta a marcante personagem Senua na saga Hellblade. Eloi entrevistou Melina e conta a história sobre a conexão dela com o Brasil.
Ele começa:
Quando Hellblade: Senua’s Sacrifice saiu, em 2017, rapidamente conquistou os fãs e a crítica pela narrativa macabra, que acompanhava uma guerreira celta lutando contra horrores e contra as vozes da própria cabeça rumo ao inferno viking, para resgatar a alma de seu falecido amado.
Senua é uma protagonista fascinante pela determinação em meio a uma realidade violenta, que segue em frente mesmo à beira da insanidade. No meio disso tudo, a personagem ganha vida por uma atuação muito poderosa por Melina Juergens — que, curiosamente, estreou como atriz em Hellblade. Antes disso, ela era uma editora de vídeo da Ninja Theory, o estúdio que desenvolve o game.
E prossegue:
Conheci Melina Juergens no Xbox FanFest da CCXP, meses antes de embarcar para Cambridge. Trombei a atriz em um hotel paralelo ao evento, em que entrevistei outro convidado da Xbox FanFest, e decidi abordá-la para uma foto. Muito simpática, ela topou, e ficamos conversando por alguns minutos depois. Perguntei se ela já estava indo embora do país, e ela respondeu (em inglês): “Ah, estou saindo de São Paulo só. Vou para Mogi das Cruzes.”
É, no mínimo, curioso ouvir o nome “Mogi das Cruzes” — município da Grande São Paulo, com pouco mais de 451 mil habitantes, localizado fora da capital — sendo citado por uma estrangeira. Acontece que essa não era a primeira vez de Melina Juergens no Brasil. Na verdade, a atriz tem uma longa história com o país.
“Minha conexão com o Brasil surgiu quando eu era adolescente, passei um mês de férias em Pernambuco com a minha família e aproveitei muito”, relembrou Juergens, durante o nosso papo em Cambridge. “Muitos anos depois, eu conheci meu futuro marido, que, por acaso, é brasileiro. Nos conhecemos em Hong Kong, na verdade. Por causa dele, eu voltei para o Brasil várias vezes, vamos praticamente uma vez ao ano visitar a família dele, que é de Mogi das Cruzes, e aproveitar as praias, surfar, fazer caminhadas. Amo o país e a comida, sempre fico feliz de voltar para lá.”
O marido é, no caso, Ederson Lion Macedo, lutador de MMA que já acumulou títulos na Bellator, a segunda maior liga dos EUA – e o cara que tirou a minha foto ao lado de Juergens (grato por isso), mas não vem ao caso. Falando com o pessoal na Ninja Theory, muitos me falaram dessa conexão da atriz com o Brasil, dizendo até que ela aprendeu a falar português para poder se comunicar com a família do marido.
Ela quer dublar a versão da personagem dela em português. A história é muito bem contada pelo jornalista na página Nerdbunker do Jovem Nerd. Vale a leitura completa aqui.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…