Metal Gear Solid Delta: Snake Eater quer ser um remake bastante fiel ao jogo original, mas isso não significa que ele vai ser igual em tudo. De acordo com o produtor Noriaki Okamura, a equipe responsável pelo game decidiu atualizar seu gameplay para impedir que ele pareça como um jogo velho.
Numa entrevista à revista Play, Okamura explicou que atualizar o game foi um processo complicado, já que sua equipe não queria deixar de lado o que tornou Snake Eater famoso. Ao mesmo tempo, trazer o gameplay do passado de forma intacta geraria alguns problemas, especialmente no que diz respeito aos upgrades visuais.
Segundo o produtor, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater e seus modelos aprimorados na Unreal Engine 5 simplesmente não funcionaria bem caso o gameplay original fosse mantido. Assim, o jogo foi atualizado e ganhou não somente uma câmera mais próxima do protagonista, como também se aproximou bastante do que foi visto em jogos como Metal Gear Solid V.
Ao mesmo tempo em que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater vai trazer muitas mudanças de gameplay, a Konami não quer que elas sejam radicais.
Okamoto afirma que o grande objetivo da empresa é oferecer uma experiência que, ao mesmo tempo em que respeita padrões mais atuais, também vai parecer nostálgica.
A desenvolvedora japonesa conseguiu sucesso com seu remake de Silent Hill 2, desenvolvido em parceria com a Bloober Studio. Nesse caso, as empresas não somente atualizaram a maneira como o personagem principal se comporta, mas também adicionaram novas áreas e dinâmicas para sua experiência.
De acordo com a Konami, os fãs vão poder conferir se ela acertou com Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ainda em 2024 no PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. No entanto, como o game não recebeu nenhuma data oficial até o momento, não será exatamente uma surpresa caso ele seja adiado para 2025.
Com informações da WCCFTech e do Adrenaline.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
O negócio envolveu até o Trump
Classicão no Play?
Escolhidos pelo Google
Acabando com os empregos