Microsoft confirma demissão de Phil Harrison, vice presidente corporativo da empresa

Profissional com histórico de peso no mercado de entretenimento digital parte para novos negócios.

  • por em 17 de abril de 2015
Foto: Reprodução/Portal Xbox Portugal

A Microsoft confirmou a tão comentada demissão de Phil Harrison, vice presidente corporativo da empresa, investidor na área de games e ex-presidente de entretenimento da Sony. A notícia foi confirmada pelo site Game Industry, que divulgou os comentários do profissional e também de Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox One.

"Phil foi um líder sem igual para a equipe européia do Xbox, supervisionando a produção em nossos premiados estúdios europeus e tendo uma contribuição global substancial para o mercado do Xbox. Quero agradecer a Phil por sua criatividade e liderança ao longo dos últimos três anos. Phil é um grande amigo e eu lhe desejo o melhor com seus futuros empreendimentos", informa o artigo, com as palavras de Spencer.

O Game Industry também conseguiu as impressões de Harrison, que afirmou ter sido um privilégio o período de três anos em que dedicou-se à companhia. "Desejo [aos talentos da Microsoft Studios], incluindo Rare, Lionhead, Elevador, Soho, Press Play e meu muitos amigos do Xbox ao redor do mundo todo o sucesso, e sei que os jogos continuarão a prosperar através Microsoft sob a liderança de Phil Spencer", declarou.

Phil Harrison parte para novos negócios, mas não há informação sobre os futuros empreendimentos do investidor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria