Modelo aborda processo de captura facial para Resident Evil Requiem - Drops de Jogos

Modelo aborda processo de captura facial para Resident Evil Requiem

E ela deu mais detalhes para um site brasileiro

Do site Resident Evil Database, a maior comunidade brasileira de RE. A modelo Roya Athina divulgou em suas redes sociais que participou do processo de fotogrametria de Resident Evil Requiem. A informação passou batida a princípio, mas eventualmente chegou aos fãs, que agora especulam para qual personagem Roya fez a captura de traços faciais na RE Engine.

Em postagem em seu Instagram oficial, no dia 6 de Junho, o dia do anúncio de Resident Evil 9 como Requiem, Roya compartilhou um vídeo do processo e escreveu o seguinte:

“Em homenagem ao trailer de RE9 ter sido lançado, aqui está o meu escaneamento facial extremamente lisonjeiro todo mapeado. Saber que minhas feições estão sendo usadas como uma das referências femininas é algo surreal e provavelmente meu maior ‘flex’ até hoje — ainda mais em personagem(s) jogável(is). Um agradecimento enorme a todos os envolvidos, estou oficialmente superando as acusações de ser só uma NPC.”

O Database entrou em contato com Roya. Questionamos, primeiramente, se ela poderia ter divulgado a informação, se isto não poderia prejudicá-la com a Capcom e, é claro, se ela gostaria de acrescentar algo a esta nota. Roya foi extremamente simpática e gentil, e nos declarou o seguinte:

“Eu não faço ideia da história desse jogo ou de como vão usar o meu escaneamento facial, e eu nem sou a única modelo usada como referência, então com certeza tem outras pessoas muito mais bonitas também. Talvez usem o meu rosto inteiro ou só pequenas partes (tipo meus olhos, nariz, boca separados). Estou acostumada com modelagem editorial, desfiles e trabalhos comerciais, então isso é algo totalmente novo pra mim. Mas eu realmente agradeço o apoio, tive a sorte de, sem querer, entrar para um fandom muito legal com pessoas incríveis hahahaha!”

Sobre poder divulgar informações “antes da hora” se a Capcom poderia não gostar disto, e se poderíamos falar sobre ela neste artigo, Roya respondeu que “como eu e minha agência somos os donos dos direitos principais sobre o meu rosto, imagino que você pode me incluir em um artigo. Pelo que eu sei, meu escaneamento facial é uma parte bem insignificante, já que muitos modelos fizeram esse processo para testes — talvez eles só usem o meu cílio ou algo assim!”

Leia a reportagem completa no Database.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments