Segundo apuração do site GameFile, a Netflix decidiu fechar um estúdio interno apelidado de “Team Blue”, que era focado no desenvolvimento de jogos eletrônicos AAA, os de grande orçamento. Vários desenvolvedores haviam sido contratados para fazer parte desse grupo na Califórnia.
Perderam o emprego Chacko Sonny, ex-produtor executivo de Overwatch, Joseph Staten, ex-líder criativo de Halo, e o brasileiro Rafael “Raf” Grassetti, ex-diretor de arte de God of War. O brasileiro tinha uma colaboração de sucesso com a Sony Santa Monica Studio, e voltou ao mercado.
Isso indica que a gigante do streaming realmente planeja seguir com a estratégia de títulos destinados aos dispositivos móveis, em vez de consoles e PC. Fontes consultadas pelo CNBC apontam que, até outubro do ano passado, a média de usuários que acessam diariamente os jogos oferecidos pela Netflix corresponde a menos de 1% dos assinantes da plataforma.
Esses números indicavam uma média de 2,2 milhões de usuários que acessam os jogos diariamente, num total de 247,15 milhões de assinantes do serviço.
Com informações da página O Vício.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.