A NIntendo veio a público para admitir, sem muito constrangimento, que as cenas vistas no trailer de divulgação do novo console Switch não são dos games jogados no aparelho, mas imagens inseridas na pós-produção.
Tudo começou com a especulação dos internautas, que esmiuçaram o vídeo do anúncio, encontrando detalhes que deixavam dúvidas sobre a veracidade do material exibido pela empresa. Um dos atores do filme comentou sua participação, informando que todos na gravação se utilizavam da versão "dummy", isto é, somente da estrutura plástica do console.
Em contato com o site Eurogamer, a Big N admitiu a inserção posterior das cenas de gameplay, explicando que o vídeo de apresentação pretendia mostrar ao público o funcionamento do novo aparelho.
"Queríamos apresentar um vídeo sobre como a Nintendo Switch representa uma nova era para as consolas de games desfrutadas em frente à TV, permitindo aos jogadores jogar em qualquer lugar, a qualquer hora, e com quem quiserem", disse a divisão britânica da Nintendo, em resposta.
A empresa confirmou que, antes do lançamento previsto para março, deverá trazer novas informações sobre os jogos que realmente integrarão a lista de produções para o Switch.
Oscilou para cima
O filme não passava uma boa impressão naquele momento
Mais detalhes, com informações do governador
Dá para jogar no navegador