Em comunicado oficial, a Nintendo, juntamente com a The Pokémon Company, confirmou que entrou com uma ação judicial por violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra Pocketpair Inc., estúdio por trás do desenvolvimento de Palworld.
Companhia japonesa busca uma ordem de proibição de violação e indenização por danos, com base no fato de que esse jogo violou múltiplos direitos de patente.
“A Nintendo Co., Ltd., juntamente com The Pokémon Company, entrou com uma ação judicial por violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. em 18 de setembro, em busca de uma ordem de proibição de violação e indenização por danos, com base no fato de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo réu, viola múltiplos direitos de patente”.
“A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos, para proteger as propriedades intelectuais que desenvolveu arduamente ao longo dos anos”.
Nos últimos dias, especulações apontavam para um anúncio da versão de PlayStation 5 na Tokyo Game Show. Diante dessa situação, é possível que seja adiado.
Palworld se tornou um enorme sucesso comercial e é um jogo de fabricação e sobrevivência em mundo aberto com suporte para vários jogadores. Nele, você reúne criaturas fantásticas conhecidas como “Pals”, e as usa em batalhas ou para trabalhos em construções, fazendas ou fábricas. As unidades vendidas ao redor do mundo foram estimadas em 25 milhões até fevereiro deste ano.
Com informações do site O Vício e da própria Nintendo.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá