Do Genki, bem informado no X/Twitter: O compositor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu, diz que de todos os projetos em que trabalhou, havia algo especial em Final Fantasy VI que ele não consegue definir! “Na verdade, para mim também há algo de especial no VI.”
Por mais estranho que pareça, não há uma razão específica para isso, mas, de todos os projetos em que estive envolvido até agora, VI foi um projeto no qual pude me dedicar completamente.
Quer dizer, eu sempre me entrego ao máximo, mas a equipe em si tinha uma energia realmente concentrada.
Não consigo explicar exatamente por quê. via @hyphen_TY07

Final Fantasy Composer Nobuo Uematsu says of all the projects he worked on there was something special about Final Fantasy VI that he can't put his finger on!
"In fact, for me too there is something special about VI.
Strangely enough, there is no particular reason this way or… pic.twitter.com/rgDHGja0r3
— Genki✨ (@Genki_JPN) January 8, 2026
Saiba também: Nobuo Uematsu diz que Final Fantasy IX é mais popular fora do Japão
Do Genki, muito bem informado no X/Twitter, com informações da Automation: O compositor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu, afirma que FF9 é mais popular no exterior do que no Japão! Ele diz que ficou feliz em retornar a uma sonoridade mais medieval com FF9!
“Sempre que viajo para o exterior, tenho a impressão de que existem muitos fãs de FF9 por lá. Comparado aos japoneses, sinto que os estrangeiros mencionam FF9 como seu jogo favorito com mais frequência.”
“Fiquei muito feliz em descobrir que poderei voltar a algo mais medieval com FF9. Afinal, sou um otaku medieval (risos).”
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
