Nolan Bushnell volta a produzir games e assina contrato para três jogos mobile

Profissional é referência na área de produção de games e responsável pela criação de uma indústria do entretenimento digital.

  • por em 28 de abril de 2016
Imagem: Interviewly

O veterano do mercado de games Nolan Bushnell está retornando à produção de jogos digitais e acaba de assinar contrato com a holandesa Spil Games para a criação de três títulos para dispositivos móveis. Tung Nguyen-Khac, CEO da empresa, classificou a o envolvimento de Bushnell como uma "validação" do executivo em relação ao direcionamento da Spil no mercado de games. A publicadora conta, hoje, com mais de 100 milhões de usuários ativos mensais com seus produtos.

"O futuro dos jogos tem um forte componente mobile", afirmou Bushnell. "É onde a maioria das pessoas está jogando e é onde a tecnologia e as ideias estão se desenvolvendo mais rapidamente", comentou. O CEO da Spiel destacou a importância dessa aproximação com o 'pai' da indústria de games: "A Spil Games entrou em um período de surpreendente criatividade e inovação no que se refere aos jogos para dispositivos móveis e acreditamos que trabalhar com Nolan irá nos ajudar a ampliar esse sucesso".

Nolan Bushnell, tem um histórico dos mais controversos, com sucessos que transformaram a indústria e momentos marcados por falência e crises. Em 2010, o fundador da Atari foi gentilmente convidado a retornar à Diretoria da empresa e, em 2012, decidiu aplicar seus conhecimentos sobre games no campo da educação, através de sua nova companhia, a BrainRush.

Fonte: Game Industry

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria