Hoje a Nintendo anunciou oficialmente o Nintendo Switch 2, sucessor do console híbrido Nintendo Switch. Seu anúncio movimenta a indústria de videogames depois de um ano mais fraco em 2024, com dezenas de milhares de demissões. E ajuda a mobilizar todo o ecossistema de jogos.
Esse aparelho ainda não tem data nem preço, mas uma apresentação Nintendo Direct especial para dar todos os detalhes foi agendada em abril. No trailer, as imagens dão a entender que os novos Joy-Cons funcionarão como mouse, o que confirma a indústria de rumores do nosso mercado.
O Switch 2 terá uma tela LCD maior que seu antecessor, com oito polegadas e resolução 1440p. Joy-Cons deixam de usar os trilhos para se tornarem magnéticos. Eles também funcionarão como uma espécie de mouse, ainda que seu uso não tenha sido detalhado pela própria Nintendo.
Apenas um jogo foi mostrado na apresentação: Mario Kart.
A empresa não deu detalhes sobre o poder gráfico do console. Tudo indica que o aparelho usará um chip da Nvidia e 12GB de memória RAM DDRX.
Espera-se que o híbrido tenha desempenho parecido com PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.
A retrocompatibilidade, única informação oficial sobre o console que foi divulgada até seu anúncio completo, foi endossada. O Switch 2 rodará jogos de seu antecessor, quer digitais ou físicos, e o Nintendo Switch Online seguirá como plataforma online para o aparelho.
Para o mercado do Brasil, como esperado, ainda não há previsão de chegada oficial e nem preço previsto. A Nintendo, no entanto, agora tem representação brasileira e está em eventos grandes, como Gamescom Latam e Brasil Game Show.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Um trailer de anúncio apresenta o Nintendo Switch 2
A futura Geração Overshoot não vai precisar resolver a crise climática mas ainda vai sofrer…