Como de costume, a Electronic Arts (EA) não tem um estande dentro dos pavilhões da E3 no Los Angeles Convention Center. Ao invés disso, ela tem seu próprio evento, que em 2017, assim como no ano passado, foi aberto ao público. Dessa vez o evento aconteceu entre os dias 10 e 12 de junho, em uma instalação própria na famosa Sunset Boulevard.
A EA Play de 2017 trouxe jogos que pareceram agradar muito o público que estava jogando as demos. Sem dúvida o título mais desejado do evento foi Star Wars BattleFront II, que foi testado e aprovado pelos nossos repórteres. Na área de acesso restrito havia computadores agrupados em times para competições entre youtubers, jornalistas e streamers.
Como os amantes de games normalmente também adoram itens colecionáveis, a EA estava entregando um pôster exclusivo do jogo! Os outros jogos também garantiam souvenirs aos jogadores, porém achamos que muito conteúdo do ano passado foi reaproveitado, o que nos deixou levemente decepcionados. Ao invés da dog tag física do Battlefield I, jogar a expansão In The Name of The Tsar presenteava os fãs com exatamente a mesma garrafinha do ano passado e uma dog tag virtual, para ser habilitada no jogo. Já para o título TitanFall 2, havia um espaço com meia dúzia de PCs para gameplay, algo muito mais tímido que a instalação do ano passado – que tinha ambientes tematizados, cenários e ocupava toda a cobertura de um edifício no LA Live – e ao final do jogo todos eram recompensados com uma camiseta.
Definitivamente, apesar de todos adorarem as lembrancinhas, o que mais importa é a qualidade de cada título e nisso parece que a EA não deixa a desejar. Além dos títulos já mencionados, também estavas presentes os jogos de esportes – NBA e futebol – e a nova versão mobile do The Sims. FIFA 18, que agora também chega ao Nintendo Switch (sem a engine Frosbite) é uma das novidades principais.
Para quem gosta do The Sims, a sua nova versão tem uma inteligência artificial mais aprofundada que vai permitir que as família se desenvolvam por gerações e gerações – como uma árvore genealógica – fazendo com que as decisões do seu primeiro personagem influenciem nas opções que, por exemplo, o filho ou a neta desse personagem venham a ter disponíveis.
Por fim, testamos o novo Need for Speed: Payback. A demo disponível era de cerca de 20 minutos de jogo mas foi o suficiente para mostrar um gameplay fluído e gráficos que impressionam.
*Colaborou Pedro Zambarda, editor-chefe.
Para acompanhar a Mayara, que ver o Instagram do Drops de Jogos?
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Com cupom
"Reestruturação", diz a empresa brasileira resposável pelo game
Crowdfunding; importante financiar iniciativas que mantém a história da cena brasileira de jogos viva
Será? Um viral
Olha ela ai