Indústria

O que Hideo Kojima falou sobre desenvolvimento de jogos e aliens?

Hideo Kojima deu uma entrevista ao Anan News, no Yahoo Japan, e falou abertamente sobre suas motivações na hora de criar um novo game. A conversa foi publicada em 24 de outubro de 2024. Abaixo colocamos o trecho que ele fala, sim, de aliens, de alienígenas.

(…)

P. Qual é a mentalidade mais importante para um diretor como criador de jogos?

A. Faça algo que o deixe satisfeito. Ou melhor, não posso liberar nada que não me satisfaça. Em primeiro lugar, as avaliações mudam com o tempo. As pinturas podem ser avaliadas 100 ou 200 anos após a morte do artista, mas mesmo em filmes e jogos, as obras permanecem como objetos e são transmitidas de geração em geração mesmo após a morte do artista. Depois de criar algo que o satisfaça, um alienígena pode aparecer séculos depois e dizer: “Não é o melhor?” Acho que é isso que significa poder deixar algo para trás.

P. Se você pudesse mudar alguma coisa em sua vida passada, o que mudaria?

A. Não. Existem alguns pequenos arrependimentos e divergências, mas acho que está tudo bem porque vivo uma vida onde posso ligar meu Blu-ray favorito todos os dias.

P. Li em seu livro que você lutou contra a solidão. Existe algo que você possa fazer para superar a solidão?

A. Para encontrar uma pessoa solitária. Existem muitas pessoas solitárias, e em “DEATH STRANDING”, tentei retratar a conexão de que mesmo que todos estejam fazendo entregas solitárias, eles não estão sozinhos. Espero que você saiba que não está sozinho. Sim, quando eu era criança, me sentia tão sozinho que pensei: “Talvez eu esteja doente”, mas quando vi um americano no filme “Taxi Driver” chutando a TV porque se sentia sozinho, . Ei, eu não sou o único! Lembro-me de ter ficado muito surpreso.

(…)

Hideo Kojima e aliens. Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!