OAB vai pedir afastamento do presidente da Anatel depois de declarações contra gamers

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, vai pedir à Presidência da República e ao Ministério das Comunicações o afastamento do presidente da Anatel, João Rezende. Ele foi quem disse que os gamers "gastam muita internet" e deveriam pagar mais, protegendo os interesses das operadoras de telefonia.

Foto: EBC

Para Lamachia, Rezende não tem mais condições de permanecer no cargo. A informação do pedido veio de uma reunião do Conselho de Comunicação Social, órgão de interligação entre o Congresso e a sociedade civil, no dia 6 de junho de 2016. O presidente da OAB criticou manifestações recentes do presidente da Anatel.

“Uma das maiores responsáveis pela falta de investimento em internet é a Anatel. Deveria regular mercado e não regula. Deveria agir de forma coerente e age como se fosse um sindicato a serviço de empresas de telecomunicação. A leniência com que trata as empresas é inaceitável”, disse Lamachia em uma declaração publicada no jornal O Estado de S.Paulo.

O dirigente da Ordem dos Advogados também relembrou que cerca de 50% dos municípios brasileiros sequer têm acesso à banda larga. Vários presentes no evento elogiaram a atitude da OAB em defesa dos consumidores e da cidadania digital.

Via Estadão

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria