Opinião: Mario Odyssey já é maior que Ocarina of Time?

O dia 27 de outubro de 2017 entra para a história como lançamento de Super Mario Odyssey e a consolidação do Nintendo Switch. Em agosto, o console já tinha chegado em 5,2 milhões de unidades vendidas com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. As informações de venda são da The NPD e referentes ao mundo todo.

Foto: Divulgação

Uma pergunta que se fez nas redes sociais foi: Mario Odyssey mal chegou e já é maior do que The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)?

O Metacritic é um site que, assim como a GameFAQs, reúne as notas do público e de críticos renomeados para traçar uma média de notas para os games. Revista EDGE, IGN, Gamespot e todos os veículos são consultados para traçar uma avaliação geral. As notas são sobre jogos eletrônicos e há uma seção para filmes.

Ocarina of Time sempre foi considerado o jogo mais bem avaliado de todos os tempos no Metacritic. Será que Mario Odyssey passou?

Numa palavra: Não. E nem deve passar. Mas o título é provavelmente o mais bem-sucedido de 2017 e da sua geração.

Odyssey está com nota entre 8,9 e 9 do público. Os críticos deram 97 de 100. Ocarina of Time tem 99 de nota dos críticos e 9,2 dos usuários. Ocarina foi avaliado 3766 pessoas, enquanto somente 418 avaliaram Mario Odyssey. Para ter uma comparação, Breath of the Wild, que foi lançado junto com o Switch em março, tem nota 97 dos críticos e 8,4 do público, com 9366 pessoas avaliando.

Pegando The Legend of Zelda: Breath of the Wild como referência, é provável que a nota popular de Mario Odyssey caia. Mesmo assim, o game conquistou um feito e deve ultrapassar Mario Galaxy.

Domínio da Nintendo

Entre os 15 games mais bem avaliados do Metacritic, seis são de consoles da Nintendo: Ocarina of Time (N64), Super Mario Galaxy (Wii), Super Mario Odyssey (Switch), Super Mario Galaxy 2 (Wii), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch), Perfect Dark (N64). Sony tem quatro títulos. Microsoft aparece com três, SEGA com dois (Soul Calibur no Dreamcast, além de Tony Hawk's Pro Skater 2 no mesmo console).

Tony Hawk e GTA são franquias muito bem-sucedidas no site de análise coletiva. No entanto, a Big N aparece com títulos originais e está ressurgindo depois de anos perdidos com o Wii U.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria