Indústria

Conheça outros 10 jogos online que estão de graça

Alguns jogos online grátis estão disponíveis em plataformas como PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S, Switch, Android, iPhone (iOS) e o PC. Confira mais alguns deles.

Veja 10 games gratuitos para você curtir agora. Com informações do TechTudo.

1. Enlisted – PS4, XB, PS5, XBSX/S, PC

Enlisted é um jogo de ação mais original que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

Jogadores não controlam apenas um soldado no campo de batalha, mas um esquadrão inteiro de tropas que reage ao seu comando.

Ao perder um soldado basta trocar para outro de seu grupo e continuar o combate.

Isso torna as batalhas mais agitadas, com dezenas de combatentes em confronto controlando forças dos Aliados ou do Eixo. Game inclui quatro mapas em cenários como Moscou, Normandia, Berlim e Tunísia.

2. Albion Online – Android, iOS, PC, Mac, Linux

MMORPG medieval de mundo aberto em que jogadores podem se aventurar profundamente em histórias e missões para ficarem mais fortes. No entanto, o foco do jogo é no PvP (Jogador vs Jogador), ou seja, pode ser perigoso andar sozinho.

Um diferencial no game é que os pontos de experiência são substituídos por “Fama” e há poucas regras sobre como jogar, inclusive sem qualquer sistema de classe que obriga usuários a utilizarem certos equipamentos.

Economia do jogo é livre, com grande espaço pra itens criados por usuários. Albion Online permite ainda cross-play entre as versões PC e mobile para que usuários joguem juntos independente da plataforma.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

3. Apex Legends – PS4, XB, SW, PC

Dos criadores de Titanfall 2, Apex Legends é um jogo de tiro Battle Royale em primeira pessoa que traz uma jogabilidade precisa e heróis com habilidades especiais que criam uma experiência de tiroteios frenéticos similares aos da antiga série Titanfall.

O jogo foi um dos primeiros a trazer sistemas que se tornariam comuns em Battle Royale, como poder de ressuscitar seus companheiros abatidos.

Ele tem a mecânica de “Ping”, na qual o usuário pode indicar pontos de interesse para os outros jogadores de seu time. Novos campeões, ou “lendas”, são adicionados lentamente, mas alteram bastante a jogabilidade do game.

4. Dota 2 – PC, Mac, Linux

Concorrente de League of Legends, Dota 2 foi um dos primeiros games do gênero MOBA e até hoje é um dos mais populares, com mecânicas semelhantes de estratégia, RPG e ação.

Cada time conta com cinco competidores que controlam diferentes heróis, cujo objetivo é derrubar estruturas inimigas e dominar sua base.

Título é bastante focado na competição, assim como League of Legends, porém é considerado mais complexo.

5. Paladins – PS4, XB, SW, PC

Game Paladins é mais um título da lista bastante semelhante ao popular Overwatch, da Blizzard, com a vantagem de ser gratuito e oferecer algumas ideias próprias.

Nesse título, usuários escolhem campeões, cada um deles com habilidades especiais distintas, e tentam enfrentar o time adversário enquanto completam objetivos.

Uma diferença é que seus heróis podem ser fortalecidos através de cartas específicas, então o jogador pode definir como vai usar seu personagem pelas vantagens dele.

6. World of Warships – PS4, XB, PS5, XBSX/S, Android, iOS, PC

Para jogadores que prezam a estratégia acima dos reflexos, a série de games multiplayer World of Warships e World of Tanks apresentam simuladores de guerra que valorizam a manobra de unidades militares no campo de batalha.

Diante de seus oponentes, não se trata de quem é capaz de atirar mais rápido, mas quem consegue realizar os melhores disparos ao calcular a trajetória de seus tiros.

World of Warships mostra vários navios históricos de diferentes classes, cada qual com tipos diferentes de armamentos, como canhões, torpedos e até porta-aviões que enviam aeronaves para o ataque.

7. Team Fortress 2 – PC, Mac, Linux

Game de tiro em primeira pessoa da Valve é um dos mais antigos da lista, conhecido por sua popularidade através dos anos.

No Team Fortress 2, jogadores são divididos em times e podem escolher entre algumas classes para jogar.

Cada uma delas tem seu papel a desempenhar na partida e equipamentos próprios. O jogo tem vários modos disponíveis e até hoje recebe atualizações de conteúdo.

8. Hearthstone – Android, iOS, PC, Mac

O jogo de cartas com personagens da Blizzard é simples de se aprender, mas que pode levar muito tempo para dominar.

No Hearthstone os confrontos são indiretos, através de cartas colocadas em uma mesa com o objetivo de eliminar o seu adversário.

Apesar de ser simples de entender, há muito espaço para colecionar cards diferentes e bolar suas próprias estratégias no jogo.

9. Destiny 2 – PS4, XB, PS5, XBSX/S, PC

Franquia Destiny é desenvolvida pela Bungie Studios, responsáveis pela trilogia original Halo.

É um dos maiores jogos a trazer o conceito de “Game as Service”, que oferece um game contínuo para jogar por longos períodos de tempo em um ambiente PvE (Jogador vs Ambiente).

Neste jogo de tiro em primeira pessoa usuários podem completar diversas missões, sozinhos ou com amigos, subir de nível, aprender habilidades especiais e caçar equipamentos com os melhores status para se tornarem mais fortes.

Caso o jogador goste do game, é possível investir em suas expansões pagas.

10. Warframe – PS4, XB, PS5, XBSX/S, SW, PC

Parecido com Destiny 2, porém em um gênero diferente, Warframe traz poderosos guerreiros em armaduras robóticas que se enfrentam em terceira pessoa com armas e movimentos acrobáticos.

Jogo também foca em elementos de PvE (Jogador vs. Ambiente), onde um grupo de usuários pode se reunir para completar diversos tipos de missão enquanto fortalecem seus personagens ao subir de nível.

O game não é cross-play, mas há planos para tornar o jogo compatível entre diferentes plataformas. Também foram anunciadas versões mobile para o futuro.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!