Indústria

Persona 5 Royal é anunciado para Nintendo Switch

Atlus anunciou nesta terça (28) que Persona 5 Royal, Persona 4 Golden e Persona 3 Portable chegarão ao Nintendo Switch, o que foi considerado o lar óbvio para a série de RPG, diz o IGN Brasil. O anúncio, que veio durante o Nintendo Direct Mini, se alinha ao lançamento da série para Xbox e PC.

A franquia Persona está tradicionalmente amarrada a plataformas PlayStation, com exceção do lançamento de Persona 4 Golden para PC. Primeiramente lançado em 2006, Persona 3 atingiu um status cult com a abordagem do dia-a-dia de um colégio de ensino médio japonês, mesclado a uma história sobrenatural.

Em seguida vieram Persona 4 e Persona 5, que expandiram a fórmula. Quando Persona 5 foi lançado em 2017, muitos fãs esperavam que a série chegasse ao Nintendo Switch, muito pelo fato de que Persona 4 Golden foi bem recebido no portátil PlayStation Vita.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Persona 5 Royal. Foto: Divulgação

Mesmo com Joker em Super Smash Bros. Ultimate, esse port para a Nintendo ainda não tinha chegado Com o lançamento para Nintendo Switch, Persona 3, 4 e 5 estarão nas principais plataformas de games.

Os três são, tecnicamente, versões melhoradas dos lançamentos originais, embora Persona 3 Portable seja mais um visual novel de point-and-click, devido às limitações do PSP. Ele é, no entanto, o único com uma protagonista mulher.

Persona 5 Royal chega ao PC, Xbox e Switch em 21 de outubro, com todo o conteúdo de DLC para as versões de PC e Xbox. Persona 4 Golden e Persona 3 Portable chegam em uma data futura ao Switch.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!