O último relatório da pesquisa da MIDiA Research concluiu que os gamers passam mais tempo assistindo a vídeos em plataformas como Twitch e YouTube do que jogando. Os dados indicam que os gamers agora passam mais tempo assistindo a vídeos, com uma média de 8,5 horas por semana assistindo a vídeos contra 7,4 horas jogando.
Essa pesquisa também menciona que há um “potencial inexplorado” para que os publicadores de jogos integrem conteúdo de vídeo de seus ecossistemas em plataformas de terceiros, como Twitch e YouTube. 24% dos jogadores de console e PC assistem a vídeos relacionados a jogos pelo menos mensalmente, com 48% dos compradores dentro do jogo assistindo a conteúdo relacionado a jogos pelo menos mensalmente.
O resultado mostra que um fator comum é que aqueles que assistem ao conteúdo tendem a ser gamers que gastam bastante, especialmente em microtransações. Ou seja, a pesquisa sugera que há um mercado aberto para plataformas de vídeo dentro do jogo oferecerem aos publicadores uma linha direta para os fãs de maior valor.
Para Rhys Elliott, Analista de Jogos da MIDiA Research e autor do relatório, “é hora de os publicadores de jogos pensarem em vídeo dentro do jogo [como eSports, por exemplo] como algo além do marketing. Ao recuperar o engajamento com vídeos, os publicadores têm o potencial de desbloquear novas fontes de receita, como publicidade, e impulsionar o crescimento”.
Resultados apresentam o contraste com o ano de 2023, onde os gamers gastaram 2,6% que em 2022, consumindo US$ 93,5 bilhões em com jogos. No entanto, mesmo com o crescimento, os de games demitiram milhares de funcionários.
A resposta pode estar no aumento da inflação, crise econômica e guerras e, como resultado, mesmo com o aumento dos gastos com jogos, os gamers adquirem menos títulos e as empresas, na prática, lucram menos, pois os custos delas aumentaram. Para este ano, a previsão é que a indústria gaming cresça 2,4%.
Com informações da Wccftech, MIDIa Research e Adrenaline.
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