Categories: Indústria

Pesquisa da Samsung mostra crescente relevância do mercado de games

Estudo desenvolvido pela marca revela o comportamento e os hábitos dos gamers brasileiros, consumidores ávidos por tecnologia e inovação

O mercado de games segue aquecido e influencia cada vez mais o comportamento dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Mindminers, 60,4% dos respondentes se consideram gamers, enquanto 76% afirmam jogar diariamente. Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre 18 e 41 anos.

Quase 60% dos respondentes dizem jogar mais on-line do que off-line e a mesma percentagem afirma que investe em produtos eletrônicos para jogar. Entre os dispositivos mais utilizados estão o smartphone (usado por 91,9% das pessoas), notebooks ou computadores (59,9%) e TV com console (46,3% dos entrevistados).

Os smartphones e televisores da Samsung, aliás, são os preferidos do público ouvido pela pesquisa: 51,8% dos entrevistados disseram que a melhor marca de smartphones para jogar é a Samsung e 43,1% têm preferência por TVs ou monitores da marca. Além disso, valorizam a resolução da TV (45,6%) ou da tela (54,5%), a imersão no jogo (90,8%) e o processador do notebook (80,6%) na hora da compra.

“A Samsung reúne os melhores produtos eletrônicos do mercado gamer em diversas categorias, com lançamentos que enriquecem e valorizam a experiência do usuário. Isso é possível por nossa constante busca por inovação. E, também, porque ouvimos as pessoas constantemente, o que nos permite oferecer um portfólio que atende as necessidades dos consumidores”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Drops de Jogos

Posts Recentes

GTA VI chega no fim de 2025

Um jogo que tem tudo para ser gigante

4 horas atrás

GTA V bate 200 milhões de cópias vendidas

Segundo game mais vendido da história

4 horas atrás

Phoenix Labs demite mais de 100 desenvolvedores e cancela todos os próximos projetos

Estúdio se concentrará em servir as comunidades Dauntless e Fae Farm daqui para frente

5 horas atrás

Após demissões, Activision anuncia “Elsewhere Entertainment”, estúdio para uma nova franquia

Com sede na Polônia, a nova equipe do estúdio está trabalhando para criar um novo…

5 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!