Do montante, só o setor de mobile acumulou US$ 40,6 bilhões (R$ 132,7 bi), mostrando que é dominante e gera muitas receitas para um número diverso de empresas, dentro e fora dos Estados Unidos, considerado um dos maiores mercados. O mercado de PC e computadores em geral vem em seguida, com US$ 35,8 bilhões (R$ 117 bi).
Uma surpresa é que o segmento de VR sozinho somou US$ 2,7 bilhões (R$ 8,8 bi), enquanto o segmento de eSports soma US$ 900 milhões (R$ 2,94 bi). Os consoles, no entanto, aparece só com US$ 6,6 bilhões (R$ 21,5 bi). Vídeos de jogos fazem circular US$ 4,4 bilhões (R$ 14,39 bi).
Em 2015, a Superdata estimou US$ 74 bilhões (R$ 242 bi) em 2015 para a indústria de jogos. A estatística aponta, então, um crescimento de 22% neste ano. Apesar de ter uma fatia menor de mercado, os consoles tiveram um aumento de 35% nas vendas digitais impulsionadas por Call of Duty: Infinite Warfare. No entanto, o jogo de tiro teve 27% a menos de vendas comparadas com o antecessor Black Ops III.
As vendas digitais saltaram 13% na comparação anual, chegando em US$ 6,7 bilhões (R$ 21,9 bi) em 2016.
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