PGB 2025: Geração mais recente de consumidores de jogos prefere consoles. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Neste ano, a Pesquisa Game Brasil realizou um refinamento no painel “Pais e Filhos” para compreender como crianças e adolescentes têm se relacionado e consumido jogos digitais. Através de pais e mães que participaram do estudo, foi identificado que a chamada Geração Alpha (entre 0 e 14 anos) já se difere em vários aspectos comparadas com as anteriores, a começar pelo uso de plataformas: 38,3% deles opta pelos jogos em console, enquanto a tendência entre gerações mais velhas é a preferência pelo smartphone.
“Acompanhamos há alguns anos a relação pais, filhos e jogos, onde a maioria dos pais jogam com suas crianças e adolescentes, criando a cultura de jogos digitais no ambiente familiar.” afirma Mauro Berimbau, consultor da Go Gamers e professor da ESPM.
Dentre os pequenos, 53,6% têm idade entre 10 a 15 anos, e 21,8% deles jogam entre 8 e 20 horas semanais. Quase metade da Geração Alpha (42,7%) joga online todos os dias, e 19,2% deles afirmam ter gastado entre R$ 101 e R$ 300 com jogos no último ano.
“A geração Alpha já adquire um contato com jogos digitais desde muito cedo, sendo ativa, engajada e acompanhando as novidades no ecossistema de jogos digitais” conclui Berimbau.
A PGB 2025 já está disponível. Para acessar o relatório gratuito completo, clique aqui.
Sobre a Pesquisa Game Brasil
Referência no estudo de hábitos de consumo do gamer brasileiro, a Pesquisa Game Brasil (PGB) existe desde 2013, e é desenvolvida e produzida pelo SX Group e Go Gamers em parceria com a Blend New Research e ESPM. Toda a pesquisa é desenvolvida com questionários proprietários com uma ampla cobertura e tópicos que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema, no Brasil e na América Latina — em países-chave como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. A Go Gamers é a unidade de negócios responsável pelo desenvolvimento, produção e publicação da pesquisa anualmente dentro dos canais oficiais www.pesquisagamebrasil.com.br e www.gogamers.gg.
PGB 2025: Geração mais recente de consumidores de jogos prefere consoles. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Será que ele tá certo?
Primeira grande atualização chega ao jogo em abril
Nova versão para os consoles da geração atual promete agilizar a chegada de novos conteúdos…
Faixa inédita faz parte da edição Deluxe do álbum “From Zero”; banda anuncia vinda ao…